Minha Experiência com SOP (Síndrome de Ovários Policísticos)

Oi, meu nome é Jéssika, tenho 25 anos, sou casada a 6 anos, e venho dividir com vocês uma parte muito importante da minha vida, a Vontade de Ser Mãe.

Desde muito novinha tive um jeito cuidadoso de ser, se via alguém doente tentava ajudar, e algumas pessoas até brincavam me chamando de mamãe por esse meu jeito.

Muito antes de pensar em ter filhos (mas claro que achava que ia ser super possível quando eu quisesse), descobri que tinha SOP, aos 14 anos por conta da minha menstruação totalmente desregular, e desde então passei a tomar o anticoncepcional Diclin recomendado pela minha ginecologista, e tomei até meus 24 anos sem parar (10 anos), só a pausa depois dos 21 dias comum para começar a nova cartela, até que resolvi parar para tentar engravidar e aí começou a história.


Eu pensava que por eu ter tomado por tanto tempo não tinha mais nada e que a função do remédio seria me curar para quando eu quisesse engravidar só parar e pronto.

Então parei em novembro/2015 e veio a menstruação normal na pausa como se eu fosse começar a nova cartela mas não comecei e esperei, como sempre nesses 10 anos minha M veio sempre certinha pensei que isso queria dizer que eu tava bem, quando foi no mês seguinte (Dezembro) que não veio pensei "nossa, será que tô grávida?, já deu certo tão rápido?" e fiquei contente mas calma porque como nunca fui mãe não sabia como seria o começo, aí fiz 4 testes de farmácia (2 de uma vez e os outros nas outras duas semanas para ver se mudava algo) e todos deram negativos e então decidi fazer o de sangue no final de Janeiro/2016 que também deu negativo e marquei com a Gineco.

Cheguei lá (final de Fevereiro porque antes não tinha vaga) e expliquei toda minha história e que queria engravidar e ela me passou vários exames de sangue e uma ultrassom transvaginal e confirmou meu SOP, o lado bom é que apesar de ser uma problema muito chato e que dificulta em engravidar, descobri que era meu único problema, tudo de sangue deu ok e tínhamos a preocupação, mas só do SOP.

Fiz os exames em Março e remarquei com ela em Abril para mostrar os resultados.

A Médica me receitou um tratamento de 2 meses com as vitaminas B e C, Ácido Fólico e a Metformina, comecei meu tratamento dia 12 de abril e espero muito que logo esteja tudo ok.

Nenhum comentário:

Postar um comentário